sábado, 3 de abril de 2010

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Ontem fui deixar em casa a moça que é diarista aqui em casa, pois tinha dado uma bicicleta para o filho dela e como ficaria difícil ela levar de ônibus, achei por bem leva- lá até sua casa.
O bairro onde ela mora, é com certeza um dos bairros onde o poder público é mais ausente e a comunidade é bem carente.
Quando fui leva-lá, era aproximadamente oito horas da noite,  o que me chamou atenção foi a grande quantidade de Bares e Igrejas Evangélicas, quer dizer, a comunidade e principalmente os jovens, só tem duas opções: a criação de fantasias através do álcool ou a ilusão da fé. Sei que vão me perguntar, qual seria o melhor, e antes que isso aconteça já me antecipo: o melhor seria a possibilidades de acesso a esporte, cinema, teatro, grupos de jovens,  bibliotecas, e até mesmo os bares e as igrejas.
Para os pais das crianças e jovens  dessas comunidades, a criação dos filhos ficam sempre entre a Cruz e a Espada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que você conhece uma das soluções, e como agente público já tem algo a acrescentar a "este país", porém me preocupo em você não conhecer o poder da cruz. a Bíblia diz: "Buscai enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto." Você só pode acha-Lo enquanto está vivo e lúcido, e com certeza Ele está do seu lado, esperando que você baixe a guarda e abra a porta do coração. Abraço!!!