terça-feira, 5 de julho de 2011

A SATANIZAÇÃO DA RELAÇÃO HOMOAFETIVA

Olá fiéis seguidores, pra iniciar quero primeiro pedir desculpas por ter deixado de postar por tanto tempo, e basicamente se deve a preguiça de escrever, eu até poderia ter inventado outra, mais como desde do início estabeleci uma relação de verdade com os meus poucos leitores não seria agora que faltaria com a mesma.
Bom! Vamos ao que interessa, durante esse período que tenho fica afastado muita coisa aconteceu pra alimentar essa minha postura com relação as religiões, coisa que vocês já sabem, mais uma vem me trazendo constate interrogações, que é o fato das intolerâncias e a discriminação sofridas por movimentos que ferem os princípios cristão, como é o caso da união homoafetiva.  Sei que muita gente já se pronunciou a respeito do tema, tanto aquele que a defendem como aqueles que a satanizam, eu não poderia ficar de fora.
Tenho ouvido e lido de religiosos, políticos e juristas uma posição contraria a respeito da união homoafetiva por conta dos valores morais pregado em um livro de aproximadamente 2.000 anos que é a Biblia e que os mesmos julga como fonte indiscutível de valores morais e sabedoria, que condena o homossexualismo,  e ponto, fim da discussão, se está escrito tem que fazer valer para os cristão. Ora! Se o debate fosse pobre assim e fizesse tudo que o velho livro manda, porque então não açoitar filhos desobedientes em praça pública e apedrejar mulheres que casaram sem que seus maridos soubessem que não eram mais virgens¿ Tá lá, no velho e ultrapassado livro.
O debate a respeito desse tema e de tantos outros que as instituições religiosas tentam levar para o senso comum deve ter outro viés, a do respeito, do principio de justiça, da solidariedade e da convivência harmônica entre as diferenças.  
 Quando ouço os discursos por parte de alguns religiosos que pregam o amor e o respeito me soa hipócrita e demagogo. Sinceramente  tenho dúvidas quem queimará no fogo eterno, se é que existe.

Nenhum comentário: