segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Minha Balsa Amiga

Durante o período eleitoral de 2008, vários amigos candidataram-se ao cargo de vereador pela cidade de Rio Branco. Todos tinham propostas bastante pertinentes e com as melhores intenções para ajudar a cidade.
Todos esses amigos dos diversos partidos e com posturas políticas diferenciadas, me pediram o que tenho de mais precioso e sem valor monetário, que é o meu voto. Durante o período de campanha analisei as posturas, o comprometimento, o trabalho já desenvolvido e o perfil político partidário, pois só assim fui capaz de escolher em que votar.
Na verdade decidi fazer uma homenagem a esses amigos, que durante todo esse período foram incansáveis em busca da eleição ou reeleição , e só assim poderiam defender os interesses da sociedade de Rio Branco. Tenho certeza que todas essas pessoas que citarei, apesar de algumas estarem em posições partidárias diferentes das minhas, as respeito muito, pois demonstraram honestidade, princípios e valores sociais importantes que constituem o bom vereador.
Todos eles foram derrotados nas urnas, mais tenho certeza que não deixarão os movimentos políticos da cidade.
Esses são meus amigos candidatos, que juntos totalizaram aproximadamente 20.000 votos.

Marcio Batista, Gracil Roque, Queline Melo, Rodrigo Fernandes, Germano Mariano, Folhinha, Rita Paro, Maria Antonia, Pelézinho, Concita, Adonidas, Mac Diniz e Anderson.

Uns já não são mais marinheiro de primeira viagem, que rumam a progressista cidade de Manacapuru, já tem seu lugar cativo, sua rede em um espaço privilegiado. Outros estão de volta, terão que negociar o local onde anteriormente era a sua rede, com certeza demorará um pouquinho mais, e logo estarão ambientados e restabelecido o convívio com a tripulação. Em compensação a turma de primeira viagem terá que acostumar com o balanço da balsa, o choro do surubim, dormir em rede e principalmente se preparem para uma possível volta.
Aos meus amigos viajantes uma boa estadia, estarei aguardado o retorno. Há! Só pra lembrar, apesar de não ser candidato mais nessa balsa vai um pouquinho de mim.
Hasta la vista amigos!

Um comentário:

MASA disse...

amigo, tu abe que o MASA sou eu, seu prófi de Judô?? num sei se sai alguma identificação nessa merda.
bom, anyway, beijos de saudade.
o que mais gostei foi a eleição do CABIDE!!
Lembrou-me a época do voto escrito, quando votamos aqui no Rio no Macaco Tião, primata de verdade, morador de nosso zoológico querido.
quase ganhou, e tenho certeza que serai um dos melhores prefeitos que essa cidade já viu, porque não fazer nada por não fazer, pelo menos ele divertia a galera todo dia!

beijos em vós, nos vossos e nas nossas...