sábado, 13 de dezembro de 2008

RELIGIÕES E CONFLITOS

QUANDO DIZEMOS QUE DEUS SALVA, NESSE CASO QUEM SERÁ SALVO? OS HINDUS? OS CRISTÃO? OS MULÇUMANOS?
CORRO PARA UMA POMPOSA CATEDRAL OU PARA AS RICAS MESQUITAS? QUEM ESTÁ CERTO, OS MILHÕES DE MULÇUMANOS OU OS OUTROS MILHÕES DE CRISTÃOS? SEI NÃO..........AS VEZES ACHO QUE OS DEUSES BRINCAM.

Deu na folha de s.paulo

Terror acirra rivalidade Índia-Paquistão


Os atentados que mantiveram Mumbai sob domínio terrorista por 62 horas entre os últimos dias 26 e 29 conturbaram ainda mais uma das fronteiras mais explosivas do mundo: a que divide Índia e Paquistão, potências nucleares que já se enfrentaram em três guerras desde a independência de ambos do Reino Unido, em 1947.
Na Índia, um partido nacionalista hindu que prega retaliações ao Paquistão pode chegar ao poder em 2009. O moderado premiê Manmohan Singh enfrenta a desaceleração econômica mundial e críticas por ser fraco contra o terrorismo.
Já o Paquistão está sob pressão dos EUA, seu aliado histórico, para combater o fundamentalismo islâmico. Considerado refúgio da Al Qaeda, o país ainda precisou recentemente de um resgate do FMI para salvar sua economia em frangalhos.
A rivalidade pode se agravar se o partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP), acusado de antimuçulmano, emplacar na campanha para as próximas eleições legislativas indianas sua bandeira de combate ao terrorismo fundamentalista.
Soma-se à sua retórica a previsão de que a economia indiana, depois de anos de crescimento acima de 9%, deve avançar de 4% a 5% no ano que vem, o que enfraquece o principal trunfo do governo Singh, a prosperidade econômica. Assinante do jornal leia mais em: Terror acirra rivalidade Índia-Paquistão

Um comentário:

Noé disse...

Boas perguntas...!