sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O LADO B DA BÍBLIA III

por Valden Rocha
Todo mundo já deve ter ouvido a história que fala de Sodoma e Gomorra, as cidades que foram condenadas por Deus por só existirem pecadores e que somente foi poupada a vida de Ló e sua família.
O que me intriga nessa história é que essas duas cidades nunca tiveram um olhar piedoso do Pai, e Ele só se manifesta para destruir toda a população existente, sem sequer dar a chance do arrependimento.
Mais o que mais me assusta é o fato de Ló tentando proteger os anjos da população, oferece as duas filhas.

Veja em Genêsis 19.
Ló saiu para falar com os homens. Ele fechou bem a porta e disse:
- Por favor, meus amigos, não cometam esse crime! Prestem atenção! Tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazer aqui fora para vocês. Façam com elas o que quiserem. Porém não façam nada com esses homens, pois são meus hospedes, e eu tenho o dever de protegê-los.

Eu me pergunto:

1º. Que pai é esse que oferece as filhas no lugar de estranhos?
2º. Por que Deus em nenhum momento intercede em favor das duas filhas virgens, já que estava observando de longe ?
3º. Nessa cidade não existia nenhuma criança?
4º. Por que Deus salvaria Ló, um pai que sequer protegeu suas filhas?

Na verdade essa história, não termina aqui, as duas filhas de Ló, logo depois de fugirem para as montanhas, onde foram orientados por anjos, elas embebedam o pai e passam a ter relações sexuais, com o objetivo de terem filhos.

Mais uma vez me pergunto:

1º. Teoricamente essa família foi a escolhida por Deus, e conseqüentemente seria cuidada, mais um dos maiores pecados é permitido, o incesto.
2º. No velho testamento Deus se manifesta o tempo todo pra punir ou pra lembrar dos pecados da humanidade. E por que exatamente no momento desses não há sequer um sinal celestial?

É justo? É concebível? Se você tivesse poder para mudar o curso dessa história, você permitiria que isso acontecesse?

3 comentários:

Figuras do Feminino disse...

Valden, adorei o seu também.Obrigada pelo elogio.Sempre que puder passarei por aqui.
abraço

Anônimo disse...

Amado...
Para começo de história, o Senhor não tinha uma aliança com Ló, tanto que sua esposa posteriormente fora consumida e transformada numa estátua de sal. Jeová tinha sim uma aliança com Abrão seu primo, qual o mesmo Deus o ordenou que saísse do meio de sua parentela e ele teimosamente leva consigo seu primo. Depois, Deus fez o que fez com Sodoma e Gomorra não apenas por seu simples pecado, até porque não era um simples pecado, era depravação total que culminaria no fim daquela raça de qualquer jeito, o homosexualismo, que aos olhos so Senhor é abominável.
Se ledes um pouco mais desta passagem poderás ver que o tanto Ló quanto suas filhas pagaram o preço por seu pecado. Leia mais um pouco da bília e não se retenha a versículos isolados, tornando-os preceitos para eresias. Que o meu Deus Altíssimo, Soberano e Criador de todas as coisas faça com que as escamas que cobrem os vossos olhos venham cair por terra e possa compreender a grandeza do evangelho e toda sua plenitude.


Que o Senhor te abençoe

Anônimo disse...

Viva Sodoma e Gomorra !!!
Viva a fornicação.